Samstag, 11. Januar 2014

Biquini e bustie amarelo em croche - com receita.








 Maya é tão magrinha, a roupa ficou larguinha nela.
Oi, tudo bem com vocês? Eu ando atarefadíssima! Mas, por causa de uma gripe forte fiquei presa na cama e acabei terminando mais uma peca. Eu quis presentear uma amiga com um bustiê e a parte debaixo de um biquíni. Acabou que não gostei do resultado final da peca e não a presenteei. Decidi postar as fotos mesmo assim. Se alguém gostar do modelo, abaixo estão os gráficos e as fotos.Quando comecei a fazer tricô, anos e anos e anos atrás...a primeira revista (por sorte a minha) foi a Montricot, maravilhosa e com receitas impecáveis - eu sendo novata conseguia fazer pecas que nem mesmo minha professora acreditava, somente após quando eu revelava que usei a Mon Tricot ela entendia.Tudo tão detalhado, tão bem explicado, que pessoas eram aquelas, que profissionalismo teve aquela revista, que respeito ela passou para todas nós!! Não é a toa que até hoje, todas as artesãs que a conheceram não a esquece - eu sou uma delas. 
Eu sou péssima para tirar receita a olho, péssima também para copiar as coisas que outros fizeram apenas na olhadela...não tenho ainda esse nível de aprendizado e conhecimento do crochê (talento, habilidade). Ou crio eu mesma minhas coisas; ou preciso de receitas decentes, detalhadas e bem explicadas. A maioria das revistas hoje em dia são assim, com uma explicação de dar raiva! 
Dizem que essa peca que fiz é da Circulo - não sei, não conheço tudo da Círculo, mas se for mesmo é uma pena, pois as Linhas Círculos, hoje em dia é tão grande, tão conhecida, com certeza também muito respeitada e prezada por muitas artesãs, não consigo crer que tenham receitas desse tipo. 
Preciso um dia ler com atenção as receitas dela.
Usei linhas Schachenmayr (quem as fabrica é a Coats), puro algodão, agulha 3mm. 
Dei meu toque, já que não consegui seguir a receita, fui guiada pelo instinto e fazendo o que me veio na "telha". Fiz outras coisas de praia, vou tentar acabar e as postarei, todas amarelas hehehe
Acho que devem pensar que amo amarelo...gosto de amarelo nos outros, mas não uso, uso mais pecas escuras.
Olha gente! não ficou perfeita como eu queria. A receita  é incrivelmente estranha.No gráfico abaixo vocês podem ver que eles não dão detalhes bem explicadinhos, os gráficos das correntinhas não possuem nem mesmo quantos pontos de base devemos pular, a gente tem q se virar para calcular tudo antes de fazer, senão fica perdida. Para quem já tem noção de crochê - tudo bem! - mas, eu acho que as novatas devem padecer um bocado para fazer alguma peca com esse tipo de receita.
Hoje em dia, quase todas as revistas fazem isso. Até mesmo por aqui; na Alemanha e em outros países. As vezes me pergunto - senão seria melhor que eles não passassem receita nenhuma...e me pergunto -como era possível fazer receitas tão maravilhosas na época dos anos 80 e hoje nao? Hoje em dia temos mais tecnologias, mais programas disponibilizados no mercado para trabalhar, desenhar, calcular e fazer mil coisas, então por que? Não tem jeito, reclamar não funciona - elas vao continuar nos dando essas Receitas pela metade, ou como dizem ai no Brasil receita meia-boca.













Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen